Pular para o conteúdo principal

MÚSICAS DE CAPOEIRA


Iê!
Bahia minha Bahia
Capital da Salvador
Quem não conhece a Capoeira
Não pode dar seu valor
Capoeira vem da áfrica
Africanos quem nos trouxeram
Todos podem aprender
General e também doutor
Quem desejar aprender
Vem aqui em Salvador
Procure o Mestre Pastinha
Ele é professor
Camaradinha...

ié, viva meu deus
iéeee, viva meu deus, camará
ié, viva meu mestre
iéeee,viva meu mestre, camará
ié, quem me ensinou
iéeee, quem me ensinou, camará
ié, a malandragem
iéeee, a malandragem, camará
ié, a capoeira
iéeee, a capoeira, camará
ié, galo cantou
iéeee, galo cantou, camará
ié, cocoroco
iéeee, cocoroco, camará
ié, vamos embora
iéeee, vamos embora, camará
ié, é hora, é hora
iéeee, é hora, é hora, camará

__
Jogo de dentro, jogo de fora
Valha-me Deus, minha Nossa Senhora
Jogo de dentro, jogo de fora

Toma cuidado com o jogo de Angola
Jogo de dentro, jogo de fora

Não tem falsidade no jogo de Angola
Jogo de dentro, jogo de fora

Êste jogo é manhoso, é o jogo de Angola
Jogo de dentro, jogo de fora

Jogo de dentro é de jogo de Angola
Jogo de dentro, jogo de fora

Jogo bonito é pra Nossa Senhora
Jogo de dentro, jogo de fora

Jogo bonito quero ver agora
Jogo de dentro, jogo de fora

__
Avisa meu mano
Avisa meu mano
Avisa meu mano
Capoeira Angola mandou me chamar

Era eu, era meu mano
Era meu mano, era eu
Todos dois andavam juntos
Era meu mano, era eu
Avisa la...


Avisa meu mano
Avisa meu mano
Avisa meu mano
Capoeira Angola mandou me chamar

__
Manda Lecô
Cajué
Lecô loiâ
Cajué
Manda loiâ
Cajué
Lecô
Cajué

__
Ê, Paraná
Paraná, Paraná ê, Paraná
Ê, Paraná
Eu não vou na sua casa, Paraná
Ê, Paraná
Pra você não ir na minha, Paraná
Ê, Paraná
Porque você tem boca grande, Paraná
Ê, Paraná
Vai comer minha galinha, Paraná
Ê, Paraná
Puxa, puxa, leva, leva, Paraná
Ê, Paraná
Paraná está me chamando, Paraná
Ê, Paraná
Me chamando pra jogar, Paraná
Ê, Paraná
Minha mãe está me chamando, Paraná
Ê, Paraná
Vê que vida de moleque, Paraná
Ê, Paraná...


__
Leva Morena me leva
Leva Morena me leva
leva p'ro seu bangalo
Leva morena me leva
Que sou Capoeira ja disse que sou
Leva morena me leva
Leva pro seu bangalo
Leva morena me leva
Oue hoje faz frio amanha faz calor
Leva morena me leva
Leva pro seu bangalo
Leva morena me leva
Me leva p'ra baixo do seu cobertor
Leva morena me leva
Leva pro seu bangalo
Leva morena me leva
Que. hoje sou pobre amanha sou doutor
Leva morena me leva
Leva pro seu bangalo


__
Que navio é esse
que chegou agora
é o navio negreiro
com os escravos de Angola


Que navio é esse
que chegou agora
é o navio negreiro
com os escravos de Angola


vem gente de Cambinda
Benguela e Luanda
eles vinham acorrentados
pra trabalhar nessas bandas


Que navio é esse
que chegou agora
é o navio negreiro
com os escravos de Angola


aqui chegando não perderam a sua fé
criaram o samba
a capoeira e o candomblé


Que navio é esse
que chegou agora
é o navio negreiro
com os escravos de Angola


acorrentados no porão do navio
muitos morreram de banzo e de frio


__
Luanda ê pandeiro
luanda ê pará
tereza samba deitada
idalina samba de pé
lá no cais da bahia
na roda de capoeira
não tem lelê, não tem nada
não tem iaia, nem ioio
ô, laê, laelá
ô, lelê
ô, laê, laelá
ô, lelê


__
Quando eu morrer
não quero grito e nem mistério
Quando eu morrer
não quero choro nem vela
Quero um berimbau tocando
na porta do cemitério
com uma fita amarela, o iaia
gravada com o nome dela.

Ainda depois de morto
aí meu Deus
Besouro, cordão de ouro:
como é meu nome?
É Besouro
Como é que eu chamo?
É Besouro
Cordão de ouro

__
sai sai, Catarina
saia do mar venha ver Idalinha
sai sai, Catarina
saia do mar venha ver, venha ver
sai sai, Catarina
catarina meu amor



__
(Oi) É tu que é moleque
Moleque é tu
É tu que é moleque
Moleque é tu
Cala boca, moleque
Moleque é tu
Que eu te bato, moleque
Moleque é tu
Eu te pego, moleque
Moleque é tu
Te castigo, moleque
Moleque é tu
Conforme a razão
Moleque é tu
Oi aqui tá o moleque
Moleque é tu
Quem me chamou de moleque
Moleque é tu
Eu te derrubo, moleque
Moleque é tu
Eu te jogo no chão
Moleque é tu
É você que é moleque
Moleque é tu


__
Ô Dona Alice, não me pegue não
Não me pegue, não me agarre, não
Ô Dona Alice, não me pegue não
Não me pegue, não me agarre
não me pegue não
Ô Dona Alice, não me pegue não
Não me pegue, não me abraçe
não me pegue não
Ô Dona Alice, não me pegue não


__
Eu já vou belesa, eu já vou m'embora
Eu já vou belesa, eu já vou m'embora
Eu já vou belesa, já chegou a hora

Adeus
Boa viagem
Adeus, adeus
Boa viagem
Eu vou
Boa viagem
Eu vou, eu vou
Boa viagem
Eu vou- me embora
Boa viagem
Eu vou agora
Boa viagem
Eu vou com Deus
Boa viagem
E com Nossa Senhora
Boa viagem
Chegou a hora
Boa viagem
Adeus...
Boa viagem
...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MESTRE BIRIBA

Zairo Aparecido Mendes Silva nascido em 16 de setembro de 1960, na cidade do Prata, estado de Minas Gerais. iniciou na capoeira aos 16 anos em São Paulo com o Mestre Suassuna, vindo a se formar em 26 de julho de 1980 entre os formandos Marcelo Careivinha, Risadinha de Zambi, Falvio Tucano e outros. Mestre Biriba se destacava pela sua rapidez em seus movimentos, sua leveza em floreios e em sua ginga calma e controlada pelo dominio de seu corpo. Mestre Biriba formou diversos professores e mestres de capoeira, entre eles Mestre Mancha e Mestre Beleza, hoje Mestres do GRUPO UNIÃO. Viajou todo o Brasil em busca da capoeira e divulgou para diversos paises do exterior e dos Estados Unidos. Em 1995 Mestre Biriba mudou-se para Botucatu, no interior de São Paulo onde desenvolveu trabalhos com capoeira em academias e na UNESP-Botucatu Universidade do Estado de São Paulo. 27 de janeiro de 1997 foi o dia em que Mestre Biriba partiu pra roda de bamba junto a outros grandes Mestres que de

ORAÇÃO DO CAPOEIRA

Senhor Deus Pai, Mestre dos mestres Criador do céu, da terra e de tudo nele Eu quero nesta hora lhe agradecer Quero nesta roda te louvar Agradeço aos dons que tu me deu Pensar, entender, falar e ser compreendido Tocar e ser sentido, Ouvir e entender Te agradeço todos os ossos, músculos e nervos do meu corpo perfeito Que meu canto seja sempre abençoado A melodia uma forma de oração Que meus instrumentos sejam para ti uma louvação Que meu corpo seja também tua morada Que sintam todos em mim a presença de Deus em toda roda que eu chegar Que minha oração seja por ti abençoada E a capoeira o meu dom para te louvar Obrigado Jesus amem

GRUPO UNIÃO CAPOEIRA